Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Água - da vida ou da morte?



 ÁGUA 
da vida ou da morte?









Como tornar a água que consumimos numa água boa para beber? A oferta de água existente no mercado,quer seja da rede, quer seja do comercializada em superfícies comerciais, não é de todo uma água potável. OS mais atentos já repararam nos rótulos, que o pH dessas águas é ácido. 

 Para se compreender como saber se é ácido ou alcalino, darei uma rápida explicação de como identificar a acidez. A escala do pH situa-se entre os 0 e os 14, sendo que 7 é neutro. Assim, tudo o que for abaixo de 7 é um ácido e tudo o que for acima de 7 é uma base (alcalino). No caso das águas, estas estão sempre abaixo de 7, tornando este precioso líquido num fantástico meio de propagação de doenças. 


Creio que a maior parte das pessoas sabe o que faz um ácido quando em contacto com a pele. Derrete. É isso mesmo. Assim, quando ingerimos essa água-ácido, não estamos a fornecer ao organismo água necessária para as reacções químicas, mas água que obrigará o organismo a gastar recursos para combater essa acidez. 

Assim, doenças como osteoporose, doenças degenerativas, cancro, artrites, úlceras e um sem fim de doenças têm muito a culpa de ingerirmos ácido em vez de água. 

Devemos por isso tentar alcalinizar a nossa água. E como? 

Bastam para isso três coisas: 

1- Filtro de água (de preferência com carvão activo) 
2- Bicarbonato de sódio 
3- Recipiente de vidro para armazenar toda a água filtrada. 

Como fazer? 

Filtrar a água do garrafão ou da rede. 
De seguida juntar o bicarbonato de sódio (para cada 5l juntar uma colher de chá). 
Por fim, guardar a água nesse recipiente de vidro afastado da luz solar. 

Quando beberem essa água, notarão que ela é muito mais macia e leve. Para os mais sensíveis de estômago, perceberão de imediato a diferença. 

Para comprovar, façam um teste de pH (podem usar os testes para medir o pH dos aquários ou das piscinas) e verifiquem o antes e o depois. 


 Filipe Gonçalves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Eu nunca me preocupei muito com isso. tenho a ideia que a agua da zona de Liasboa é de qualidade e sempre bebi agua da torneira.

    ResponderEliminar
  2. Excelente artigo!

    www.medicodomicilio.pt

    ResponderEliminar
  3. Em Lisboa existe uma agua com um PH de 9.5 alcalina. A Agua de MONCHIQUE. Pode ser adquirida no Pingo doce, Continente e Recheio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, mas é uma água extremamente cara precisamente por ser alcalina. Sai muito mais conta utilizar o processo aqui descrito.

      Eliminar