Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Coriolus versicolor: Um tratamento promissor para o cancro do útero






 CORIOLUS versicolor
um salva vidas feminino




Penso que esta será uma excelente notícia para as mulheres que sofrem de cancro do utero, mas também para aquelas que pretendam prevenir o seu surgimento. 

A notícia de uma vacina que previne o cancro do colo do utero veio certamente tranquilizar imensas mulheres, mas nem todas tinham acesso à mesma, o que faz com que muitas mulheres se sintam desprotegidas. 

A boa notícia é que existem outras formas de "imunizar" contra o virus e melhor ainda, se o tiver, este pode mesmo desaparecer. Até parece mentira, mas de facto não é. 

Como é possível?
Em 2008, na revista Visão, saiu uma reportagem com o Dr. José Couto, médico ginecologista e chefe do serviço de ginecologia do IPO de Coimbra, que divulgou um estudo que demonstra que o cogumelo Coriolus versicolor mostrou-se eficaz no desaparecimento do virus HPV assim como do desaparecimento das lesões por ele provocado (isto em mulheres com lesões de baixo risco). 

O site americano American Cancer Society é da mesma opinião que o Dr. José Couto acrescentando que existem mais de duas dezenas de estudos em redor deste fantástico cogumelo, dizendo que, as mulheres que o tomaram juntamente aos tratamentos convencionais (quimioterapia, radioterapia e cirurgia), aumentaram as taxas de sobrevivência.

Esta acção do cogumelo deve-se ao facto de este trabalhar no sistema imunitário, estimulando a actividade dos glóbulos brancos e aumentando a sua eficácia para a remoção de vírus e de células cancerigenas. 

Sem  efeitos secundários (apenas algumas mulheres apresentaram náuseas e vómitos, sintomas estes considerados pelas pacientes como perfeitamente toleráveis), este cogumelo pode ser tomado por longos períodos de tempo sem riscos para a saúde.

Este cogumelo é usado à largos anos pela Medicina Chinesa para o tratamento de diversas doenças, tais como cancro e infecções, mas também usado por desportistas para aumento da sua performance.

Desta forma, quer seja para mulheres, pois são as mais susceptíveis a doenças graves causadas pelo vírus HPV, quer seja para homens, a toma deste fungo é um aliado extraordinário para o combate ao vírus e doenças associadas à sua infecção.




Filipe Gonçalves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário